filtrar por curso

notícias

  • Compartilhe

Alunos falam sobre preparação para o Enade

- 30 de Novembro de 2018

Aconteceu no último domingo, 25, a prova do Enade, que avalia e valoriza os cursos de formação superior do país. Dessa vez, a prova foi direcionada para os cursos de Psicologia e Direito.

Animados, os alunos da Faculdade Pio Décimo, contaram como foi a preparação para a tão aguardada prova que, além de definir o desempenho do curso, mostra o quanto os alunos estão preparados tecnicamente para o mercado de trabalho.

Silvia Conserva, aluna do curso de Psicologia, disse que a preparação que recebeu foi ótima. “É uma coisa muito inserida no nosso cotidiano e que deixa nossa preparação mais leve. Os aulões, simulados e provas com conteúdo do Exame foram sensacionais. Foi tudo muito bem elaborado”, conta a aluna.

Gestor do Enade no curso de Psicologia, o professor Allan Rezende, disse que esse é um processo contínuo. “A gente faz o preparo desde o primeiro período. Nos últimos períodos a gente faz um trabalho mais direcionado e intensivo com as aulas e provas”, explica.

A professora Juliana França, gestora do Enade do curso de Direito, disse como trabalhou as dificuldades dos alunos durante esse processo. “Fizemos palestras motivacionais e técnicas. Inauguramos a nova ferramenta de simulados pelo portal do aluno e tivemos ótimos resultados”, fala sobre as novas ferramentas adaptadas.

No último período e ansioso para concluir o curso, o aluno Yago Souza, confessa que sente muita segurança na preparação da Faculdade e já sabe o caminho que quer seguir em sua carreira. “Quero atuar na área penal e ser delegado”, sonha.


Por que escolher a

faculdade pio décimo?