filtrar por curso

notícias

  • Compartilhe

Egressa lança livro de Odontologia Veterinária no Rio de Janeiro

- 11 de Junho de 2018

Desde 2013, quando se formou no curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo, muita coisa mudou na vida profissional da sergipana Sérgia Beatriz Santana, que mora hoje em Brasília/DF. Uma delas foi a sua mais nova conquista: o lançamento do livro Odontologia Veterinária - Princípios e Técnicas, que aconteceu na última quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro.
 
Apesar de ser o primeiro livro de sua autoria, a médica revela que já participou de outros livros da área. “Desde a graduação, fui estimulada a produzir artigos e projetos. Então, já estava habituada com produções literárias. O Dr. Marcello Roza, já autor e colaborador de oito livros, sempre me estimulou a produzir juntamente com ele”, fala sobre a paixão em escrever.
 
Para que tudo desse certo, ela revelou quem a ajudou nesse caminho. “O professor José Hermínio, sempre preocupado com o sucesso dos alunos, juntamente com a Dra. Wilde Brite, permitiu que eu conhecesse em curso realizado pela ANCLIVEPA-SE e estagiasse com o Dr. Marcello Roza, meu sócio. Hoje levo, com muito orgulho, o nome da instituição Pio Décimo no currículo, apresentando em palestras, cursos, artigos e livros”, conta.
 
Sempre esforçada, Sérgia relembrou os bons momentos que viveu no início de tudo, quando passou no vestibular da Pio Décimo. “O desejo de cursar Medicina Veterinária sempre esteve presente, desde a infância. No momento decisivo, a escolha do curso para prestar vestibular, Veterinária estava entre minhas opções. Naquele ano, a Faculdade Pio Décimo era a única que possuía o curso, sendo renomado em todo o Nordeste e o pioneiro em Sergipe. Fiz minha matrícula e desde o primeiro período iniciei vivência hospitalar.  O Hospital Veterinário Dr. Vicente Borelli sempre contou com profissionais solícitos e ótima estrutura”, recorda.
 
A médica contou que, ao longo da graduação, todo o corpo docente transmitiu conhecimento prático e teórico de uma maneira ímpar. “Criamos um vínculo entre alunos e professores bem similar a uma grande família. Atribuo a base sólida da formação na graduação como responsável pelas oportunidades que me foram oferecidas”, agradece. 
 

noticia-faculdade-pio.jpg


Por que escolher a

faculdade pio décimo?