filtrar por curso

notícias

  • Compartilhe

Formandos de Direito celebram momentos marcantes da graduação

- 19 de Janeiro de 2018

Os olhos marejados dos formandos, o abraço da família durante a entrega do canudo de formatura e os aplausos da plateia marcaram a emocionante solenidade de Colação de Grau em Direito da Faculdade Pio Décimo na noite do último dia 4. A emoção torna-se maior ao relembrar os momentos que fizeram todo esse esforço valer a pena.

Jaime Machado, agora formado, conta que todos os dias na Faculdade Pio Décimo foram especiais, mas dois momentos vividos durante o curso serão lembrados para sempre. “O meu primeiro estágio foi muito difícil de conseguir, por isso estagiar foi um momento muito importante para mim e a Pio Décimo me deu todo o suporte com o acervo de livros da biblioteca para que eu me sentisse mais preparado. O segundo foi o TCC. Foi um momento ímpar, de muita dedicação, para poder concluir a graduação”, completa satisfeito. “Hoje realizo um sonho de criança”, orgulha-se Jaime.

À mesa de colação estavam o diretor geral da Faculdade, o professor José Sebastião dos Santos, os vice-diretores, Emiralva da Cruz Souza e José Júlio Seabra, a diretora acadêmica, Lenalda Dias, o coordenador do curso de Direito, Hamilton Santana, a coordenadora adjunta, Bruna Ariella de Hollanda, a coordenadora geral de estágios, Avani Andrade, o paraninfo da turma, Vinicius Dória e o professor homenageado, Robson Cosme de Jesus, que presenciaram a alegria pelo trabalho com qualidade e compromisso realizado pela instituição.

Quem viu o sorriso largo dos novos bacharéis em Direito não imagina os desafios que eles enfrentaram no meio do caminho. “O momento mais marcante foi quando eu fiquei grávida e eu não parei de estudar, tive que me desdobrar para levar o bebê e a Faculdade, e consegui! Os professores tomaram conta de mim, me acolheram e me ajudaram nesse momento. Foram como pais para mim”, emociona-se a formanda Jaiane da Silva completando que está aliviada e feliz pela conquista. “Eu consegui e a minha sensação hoje é de dever cumprido”, diz animada.


Por que escolher a

faculdade pio décimo?