filtrar por curso

notícias

  • Compartilhe

Professores e Egressos de Direito da Pio Décimo lançam Livro

Na próxima terça-feira, 05, será lançado na Sociedade Semear, às 18h30, o livro “Constituição Viva e Atual Estado Constitucional de Direito”, organizado por George Maia Santos e Pedro Durão.

- 04 de Dezembro de 2017

c22eaed4-547e-4521-be4b-2b56d3bdff64.jpg

 

Na próxima terça-feira, 05, será lançado na Sociedade Semear, às 18h30, o livro “Constituição Viva e Atual Estado Constitucional de Direito”, organizado por George Maia Santos e Pedro Durão. A obra, projetada desde 2016, é uma grande realização sobre a atualidade da constituição e de reflexões acerca da profissão.

 

O trabalho de notáveis mãos do Direito em Sergipe é mais que discutir a atualidade; é também conteúdo e estímulo para os centros acadêmicos, como conta George Maia. “Entendíamos que as experiências em sala de aula, as vivências oriundas da conversação informal, animada e despretensiosa, em coordenação ou sala de professores, não podiam ser sintetizadas aos muros das Faculdades, por isso a ideia do livro. Ele é composto em sua maioria por professores do curso de Direito da Pio Décimo, havendo quatro colegas da área. Além disso, há quatro egressas da instituição, hoje advogadas, também colaboradoras do conteúdo”, explica o professor.

 

A obra, que é o primeiro de uma série, promete muitas novidades, como a colaboração de mais alunos e egressos da Pio Décimo. “Os alunos serão sempre bem-vindos a esse trabalho, uma vez que a ideia é introjetar a importância da atividade acadêmica na vida do profissional e despertar o desejo pela pesquisa”, acredita o professor George.

 

Os capítulos articulados nesta obra são resultados de profunda investigação do tema, construídos por Antônio Soares Silva Júnior, Cícero Dantas de Oliveira, Gabriela Correia Neri, Geraldo Denison Costa Viana Junior, Josefa Vanuza de Santana, Kelly Uchôa Hagenbeck Sobral de Matos, Larissa Prado Casali, Laura Lucia da Silva Amorim, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, Marcela Pithon Brito dos Santos Dantas, Marcos Fellipe Gomes de Carvalho Santos, Marly Cleide Gomes Santos, Nanna Krisna Baião Vasconcelos, Patrícia Andréa Cáceres da Silva, Roseniura Santos e Sérgio Ricardo Sousa Bezerra, além de George Maia Santos e Pedro Durão, como autores e organizadores do trabalho.


Por que escolher a

faculdade pio décimo?