filtrar por curso

notícias

  • Compartilhe

Encontro de Engenharia Elétrica celebra 20 anos do curso na Faculdade Pio Décimo

- 30 de Novembro de 2017

Na noite da última segunda-feira, 27, foi realizado o Encontro de Engenharia Elétrica em comemoração ao Dia do Engenheiro Eletricista e aos 20 anos do curso de graduação na Faculdade Pio Décimo. O evento promoveu o encontro entre os profissionais e acadêmicos em discussão sobre as energias renováveis.

“O curso de Engenharia sempre faz encontros como esses. Hoje, nossos egressos procuram muito pelo tema das energias renováveis como especialização, principalmente energia solar. Estamos comemorando também os 20 anos do curso de Engenharia Elétrica. A Pio Décimo foi a primeira instituição de ensino a lançar o curso, antes mesmo da Universidade Federal. Nós já formamos 30 turmas, totalizando 564 egressos”, conta orgulhoso o coordenador do curso, Michael Arcieri.

Marcel Novais, aluno do 2º período, também falou sobre como é importante a participação dos acadêmicos no evento. “Acho muito importante a iniciativa da Faculdade. Essas comemorações acabam juntando pessoas de outros períodos e pessoas já formadas que trazem novas experiências para nós. Eu adorei o tema porque é a área que eu quero trabalhar no futuro”, elogia o aluno.

Para o engenheiro eletricista da Energisa e palestrante da noite, Renan Accioly, é muito importante a parceria feita com a Pio Décimo. “Os alunos precisam saber como está o mercado e o procedimento de acesso que um profissional da área tem que fazer com a geração distribuída. Acho extremamente válido comemorar o nosso dia, principalmente porque liga a Instituição a uma empresa do mercado para que os acadêmicos conheçam como o nosso mercado funciona”, diz o palestrante.


Por que escolher a

faculdade pio décimo?