filtrar por curso

notícias

  • Compartilhe

Semana de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo trouxe tema emocionante

- 01 de Novembro de 2017

O carrinho de rolimã, a bola, a pipa, o cavalinho de pau de vassoura lembraram a mais de 300 pessoas na última quarta-feira, 25, o quanto é importante refletir sobre a infância durante a 6ª edição da Semana de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo, realizada no Campus I.

A coordenadora do curso de pedagogia da Faculdade, Elis Regina Nunes, contou que o número de inscritos mostrou o quanto as pessoas estão interessadas em se especializar e essa é uma grande felicidade para ela como gestora do curso. “O tema desse ano, Infância na perspectiva da identidade, traz a essência das fases da infância que são um pouco esquecidas. São essas especificidades que queremos desenvolver com nossos futuros profissionais na Pio Décimo”, explicou.

Além da contação de histórias com músicas e muita reflexão através de brincadeiras, os alunos foram agraciados pelos conhecimentos da professora doutora Silvia Helena Vieira Cruz, da Universidade Federal do Ceará. “Qualquer encontro que reúna estudantes, futuros professores da educação, eu acho muito importante. Primeiro, porque é uma fase fundamental da escolaridade da criança, então precisamos de professores bem formados e informados. Então, uma Semana de Pedagogia como essa é muito importante para trocar ideias e compartilhar conhecimentos”, contou a professora.

A secretária adjunta Municipal de Educação, Maria Antônia Arimateia, também comemorou mais um momento de reflexão acerca do tema pedagógico.  “É essencial pensar a infância e o que podemos fazer para melhorar a educação infantil que também é responsabilidade dos municípios. É uma honra participar do evento, porque também sou professora da casa”, comentou.

Orgulhoso do evento, o professor José Sebastião dos Santos, diretor geral da Faculdade Pio Décimo, falou sobre a felicidade do pioneirismo da pedagogia no estado de Sergipe. “Com a graça de Deus e a fé que tenho no ensino brasileiro, pude trazer para Sergipe, em primeira mão, o curso de pedagogia. Hoje, o curso de graduação já formou profissionais pelo estado, pelo país e pelo mundo”, comemorou.


Por que escolher a

faculdade pio décimo?