filtrar por curso

Título Direito

Faculdade Pio Décimo

DSC_0142.JPG

1954

A história da PIO DÉCIMO começa no dia 29 de maio de 1954, data da fundação do Ginásio Pio Décimo pelo Professor Joaquim Soares Lima, mais tarde transferido para os senhores Jamisson de Amaral e o Coronel Victor que dirigiram o Ginásio até a data que foi adquirido pelo professor José Sebastião que preocupou-se com a formação de um corpo docente que o dignificasse . No início com autorização do MEC, passou a oferecer o curso técnico em contabilidade.

1967

Em 17 de agosto do ano de 1967 o Professor José Sebastião dos Santos adquire o Ginásio que se encontrava em circunstância de decomposição, material, pedagógica e social. Matriculados 89 anos alunos dos quais 29 foram expulsos a bem da disciplina e ética. Enfrentando com coragem e fé, o Professor utilizou o método do “corpo a corpo” e levou o Ginásio para o desfile do sete de setembro com 319 alunos naquele mesmo ano. Mais tarde o Ginásio foi transformado em Colégio através da Resolução nº 01 do Conselho Estadual de Educação passando a oferecer o Curso Pedagógico e outros nas áreas de administração e comércio.

DSC_0149.JPG
piox.jpg

2014

Sempre enfrentando obstáculos, todos superados pela fé, reivindica ao MEC os Cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia e Bacharel em Direito, conseguindo o Curso de Licenciatura em Pedagogia. Surge aí, a Associação de Ensino e Cultura “PIO DÉCIMO”.
A Faculdade Pio Décimo constitui-se hoje de três Campi, nove Cursos de Graduação, Hospital Veterinário e Fazenda Escola.

Por que escolher a

faculdade pio décimo?