filtrar por curso

imagem faculdade pio x

Graduação em Tecnólogo em Segurança no Trabalho

Aracaju recebe a Caravana Proteção 2017 na Faculdade Pio Décimo

 

Aracaju sedia pela primeira vez a Caravana Proteção, em parceria com a coordenação do curso superior de Tecnólogo em Segurança no Trabalho da Faculdade Pio Décimo. O objetivo do evento é disseminar a cultura da proteção no ambiente de trabalho. Desde o dia 29 de agosto, o evento é realizado nas instalações da Faculdade Pio Décimo, com 4 cursos pagos e nesta quinta-feira, 31, encerra-se o evento com uma palestra gratuita.

“O público de hoje já está esgotado há 15 dias, temos em torno de 420 pessoas presentes. O evento chama atenção por ser nacional e é promovido pela Revista Proteção. O projeto atua desde 2004 e passa por Sergipe pela primeira vez”, explica a professora Sandra Patrícia, palestrante do evento e coordenadora do curso de Segurança no Trabalho da Faculdade Pio Décimo. A Revista Proteção é uma publicação de grande renome na área de Segurança do Trabalho e realiza a caravana proteção por todo o Brasil.

Devido aos alarmantes números de acidentes no trabalho, o evento se faz ainda mais importante com alertas, não só para o empregador, como também para o empregado. “Os empregadores precisam tomar cuidado ao investir e como investir em segurança no trabalho, mas também depende do trabalhador tomar conta da sua própria segurança e zelar pela sua vida”, alerta a professora.

Pela segunda vez em Aracaju, o professor paulista Marcos Domingos, mestre em Higiene Ocupacional pela Colorado State University (EUA) e Ex-Presidente da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais, realizou uma das palestras do evento e sentiu-se muito acolhido pelo povo sergipano. “As duas vezes em que eu estive aqui foi para palestrar pela Revista Proteção. A área de meu conhecimento desenvolve técnicas e ações específicas para que o empregado não fique doente e é muito bom compartilhar a experiência que a gente tem com outros profissionais e estudantes da área”, comenta o professor.

Por que escolher a

faculdade pio décimo?