filtrar por curso

imagem faculdade pio x

Graduação em Tecnólogo em Segurança no Trabalho

    Sucesso é a palavra mais adequada para resumir a II Semana de Tecnologia em Segurança do Trabalho, promovida pela Faculdade Pio Décimo, no período de 26 a 30 de outubro, nos Campi I e III.
 
    O objetivo foi disseminar conhecimento na área de Saúde e Segurança do trabalho, além de massificar a cultura da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A discussão dos temas abordados teve relevância bastante significativa para agregar valor ao desempenho da profissão de Tecnólogo em Segurança do Trabalho e demais profissionais da área, a exemplo de técnicos e engenheiros de Segurança do Trabalho.
 
    Desde a abertura, que teve a belíssima apresentação da Orquestra de Cordas do Instituto Menino Jesus, do bairro Olaria, que emocionou o público, até o encerramento com os minicursos, houve participação efetiva de um público altamente presente e motivado. Muitos egressos do Curso Superior em Tecnologia em Segurança do Trabalho, formados na Pio Décimo, estiveram presentes e ficaram bastante satisfeitos com o que viram e ouviram.

 

     Para Aércio Rodrigo Gonzaga Moura, tecnólogo em Segurança do Trabalho formado na Pio Décimo, “A II semana de Tecnologia de Segurança no Trabalho, superou as expectativas, além de ter sido de grande importância, tanto para mim,  tecnólogo, como para os demais profissionais dessa área,  visto que trouxe temas atuais e de grande relevância na área de Segurança no Trabalho. Também ficou clara a necessidade de eventos como este, a fim de que possamos nos atualizar através das informações trazidas por excelentes palestrantes, como também demonstra a carência de eventos com esse nível de organização e conhecimento agregado em nosso estado. As palestras ampliaram tanto o nosso conhecimento quanto à dimensão de mercado de trabalho atual e de futuro, enquanto profissionais de SST nas empresas, atuando na prevenção de acidentes e, consequentemente, na preservação da vida e manutenção da saúde do trabalhador”.
 
    Profissionais renomados nacionalmente, reconhecidos pelo currículo e pelas atividades desenvolvidas na área de saúde e segurança, passaram e deixaram um importante legado. O clima de participação efetiva foi tão intenso que vários palestrantes se predispuseram a voltar à instituição e ministrar outros cursos.
 
       Dr. Walter Pedreiras, Gerente da Coordenação de Higiene do Trabalho da Fundacentro e um dos palestrantes, destacou a importância do evento, bem como levantou a discussão sobre assuntos importantes, a exemplo do trato com a higiene ocupacional como fator para a eficácia do gerenciamento de riscos à saúde, tema da sua palestra.
 
      Além das palestras - que abordaram assuntos como Proteção Auditiva e Respiratória, sistema E-Social, Higiene Ocupacional -, tiveram destaque os minicursos sobre NR 35 - Trabalhos em Altura, NR 20, APH – Atendimento Pré-Hospitalar, dentre outros.
 
       Para Wesley Mendonça, aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho e participante da II Semana, “O evento contribuiu e muito para a minha formação técnica, agregando valor ao meu currículo e me conscientizando ainda mais sobre a valorização e importância da  prática de Segurança do Trabalho. Já estou no aguardo da III Semana”.
 
     Na opinião da Professora Sandra Rocha, coordenadora do Curso Superior em Segurança do Trabalho – CSTST  e responsável pelo evento, “A II Semana de Tecnologia em Segurança do Trabalho foi muito importante no que tange a assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador porque trouxe à sociedade a discussão sobre este tão relevante assunto. Foi um evento de valor ímpar não só para a instituição de ensino, bem como para difusão na sociedade de uma visão mais acentuada sobre a Saúde e a Segurança do Trabalho. Foi uma semana intensa e temos a certeza de que realizamos um grande feito”.
 
       Segundo Adriano Encarnação, aluno do CSTST, “A II Semana deixou um gostinho de quero mais. Tanto os minicursos quanto as palestras enriqueceram bastante o nosso conhecimento. Por exemplo, destaco a palestra sobre proteção respiratória de Dr. Milton Villa, que foi muito esclarecedora e muito significativa para a nossa formação. A Pio Décimo está de parabéns pela iniciativa”.
 
          Na opinião do engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Alípio Ibiapina, a iniciativa da Pio Décimo é bastante louvável. “Já sou profissional da área de Segurança do Trabalho e fiz minha inscrição para participar da II Semana porque vi o evento como uma excelente oportunidade de estar em contato com o tema, de ver novos pontos de vistas, além de aperfeiçoar o meu conhecimento. Gostei muito das palestras, foram muito proveitosas e o evento muito organizado”, ressaltou o engenheiro.

Venha fazer parte do Time da Segurança, faça o vestibular para o CURSO DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO e obtenha seu diploma de nível superior em apenas 2,5 anos,

 

        Vamos reviver, com algumas fotografias, um pouco dos melhores momentos da nossa II SEMANA DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO! E para quem perdeu a II Semana próximo ano não poderá ficar de fora da III Semana de Tecnologia em Segurança do Trabalho. Aguardem!

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
 

Por que escolher a

faculdade pio décimo?