filtrar por curso

imagem faculdade pio x

Graduação em Medicina Veterinária

NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é normatizado pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), disposto no parecer CONAES N° 04, de 17 de junho de 2010, o qual declara que: ”o NDE de um curso de graduação constitui-se de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso.” 

O NDE da Faculdade Pio Décimo, segue afinco essa normatização fazendo com que sempre os componentes nele presente sejam os docentes do quadro de professores do curso em questão. Para o curso de medicina veterinária o NDE conta atualmente com seis professores, entre mestres e doutores, sendo presidido pelo prof. Msc. Heder Nunes Ferreira que é formado em medicina veterinária pela UNESA - RJ no ano de 2005, mestre em Reprodução Animal em 2008 pela UNESP – Botucatu, professor da instituição desde 2011, e seguido dos componentes: Profa. Msc. Patrícia de Freitas Kobayashi, Prof. Antonio Matos Fraga Junior, Profa. Dsc. Carla Maria Vela Ulian, Profa. Msc. Vanicleide da Silva Santos e Msc. Ana Nery Dantas Oliveira da Paixão. Esta formação esta vigente desde 03/2017 e descrita em portaria de autualização No 31/2017. 

O grupo tem o hábito de se reunir uma vez por semana, no qual tem como objetivo colocar questões e resoluções dos assuntos acadêmicos, sendo pelo menos gerado duas atas oficiais por semestre oriunda dessas reuniões semanais e realmente oficializadas com assembléias oficiais contando com a presença de todos os componentes do NDE. Além das reuniões com os componentes do NDE, durante a reunião do colegiado o NDE faz explanação do que esta sendo realizado pela equipe e discute com o colegiado algumas das atitudes a serem definidas por todo o colegiado do curso de medicina veterinária. 

Por que escolher a

faculdade pio décimo?