filtrar por curso

imagem faculdade pio x

Graduação em Letras Português e Espanhol

 
 
O Núcleo de apoio Psicológico e Educacional – NAPE surgiu da preocupação da Instituição em atender e acompanhar os alunos ingressantes, principalmente com apoio no processo de aprendizagem, o qual muitas vezes está atrelado a fatores psicológicos. A coordenação do curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol busca auxiliar este encontro entre NAPE e discente, pois alguns tem demonstrado receio em buscar o auxílio psicopedagógico frente aos colegas, evitando com isso o abandono do curso, trancamento ou repetência o que consequentemente fere os princípios norteadores da educação igualitária. Atualmente o NAPE tem sido um suporte para o encaminhamento para outros procedimentos de tratamento no Centro de Práticas Psicológicas, no Campus II. 
 
Objetivo Geral 
 
O Núcleo de Apoio Psicológico e Educacional – NAPE tem como objetivo geral auxiliar os acadêmicos do curso de LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E ESPANHOL desta Instituição com dificuldades cognitivas e/ou emocionais oferecendo apoio psicológico e educacional, 
 
Objetivo Específico
 
- Propor atividades que forneçam apoio psicológico e pedagógico aos alunos, visando à promoção do equilíbrio emocional e à minimização de dificuldades e crises relacionadas ao processo de aprendizagem e à vida universitária.
- Promover estudos e pesquisas objetivando a caracterização psicológica - pedagógica, da Instituição, de forma a permitir a fundamentação do trabalho e a reflexão sobre o papel educacional e formador da Instituição.
    
Público Alvo: 

Acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Letras Português e Espanhol.
 
Maiores Informações: 
Professoras: 
Luciana Novais Maciel luciana.m@piodecimo.edu.br 
Eliana Guimarães Silva
 

Por que escolher a

faculdade pio décimo?