filtrar por curso

imagem faculdade pio x

Graduação em Engenharia Elétrica

Dentre os cursos ofertados pela Faculdade Pio Décimo, o curso de Engenharia Elétrica confere ao graduado o grau de Engenheiro Eletricista e está adequado aos Padrões de Qualidade e às Diretrizes Curriculares Nacionais aprovadas pelo Parecer CNE/CES 1362/2001 (Resolução CNE/CES 11, 11/03/2002).

O curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Pio Décimo prepara o egresso para atuar na supervisão e coordenação técnica de estudos e projetos no âmbito da Eletrotécnica e Eletrônica. 

A reunião da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica/SE, N° 292, CEEE/SE N° 126/2015, definiu pela aprovação das atribuições dos Engenheiros Eletricistas formados pela Faculdade Pio Décimo, sendo que atribuições ficam assim descritas: seu diploma e histórico escolar lhe permite exercer as atividades constantes do artigo 7° da Lei 5.194/1966 e lhe confere as atribuições constantes dos artigos 8° e 9° da Resolução 218/1973 do CONFEA, com o título de Engenheiro Eletricista 121.08.00 constante do anexo da Resolução 473/2002 do CONFEA.

O curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Pio Décimo tem como objetivo a formação de profissionais capacitados a atender às diferentes solicitações profissionais pertinentes ao mercado de trabalho, com uma visão crítica, criativa e inovadora, através de uma sólida formação básica, geral e humanística, associada à sua formação profissional específica com um amplo espectro de atuação, nas diversas áreas da Engenharia Elétrica. 

Para uma sólida formação básica, o currículo do curso de Engenharia Elétrica da FPD oferece diversas disciplinas de formação básica para Engenharia dentre as quais podemos citar: Física, Química, Matemática, Humanidades, etc. e para a Engenharia Elétrica especificamente: Circuitos Elétricos, Circuitos Lógicos, Circuitos Eletrônicos, Controle, Máquinas Elétricas, Sistemas de Potência, entre outras. 

O engenheiro assim formado deve possuir capacitação adequada para atuar em níveis organizacionais distintos, podendo assumir funções desde o nível gerencial até o operacional.
 
Coordenação do Curso: a coordenação de curso é exercida em tempo integral pelo professor Michael Angel Santos Arcieri, mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Sergipe e encontra-se em pleno exercício do cargo.
 

Por que escolher a

faculdade pio décimo?