filtrar por curso

imagem faculdade pio x

Graduação em Psicologia

APRESENTAÇÃO

 

O curso de Psicologia da Faculdade Pio Décimo, que possui como perfil a habilitação Formação do(a) Psicólogo(a) (bacharelado, portaria no. 704, de 18 de dezembro de 2013, de renovação do reconhecimento do curso, registro MEC 201361749), em uma formação generalista, visa desenvolver habilidades e competências do aluno, atentando para a construção de conhecimentos pautados em saberes científicos com uma postura ética, investigativa, participativa e responsável ao longo do processo de formação de profissionais capacitados, teórica e tecnicamente, para o exercício da Psicologia nos diferentes campos.O  corpo docente do curso de psicologia é todo formado por mestres e doutores.

 

 

ÊNFASES DO CURSO 

O curso  é generalista possibilitando o conhecimento em diversos campos da Psicologia. Possui ênfases práticas em Psicologia Clínica, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Psicologia e Políticas Públicas. A ênfase clínica é sustentada pela supervisão nas abordagens  Comportamental e Cognitiva, Psicodinâmica e Humanista.

 

VAGAS/DURAÇÃO

Anualmente são ofertadas 100 (cem) vagas no período noturno, com ingresso através do processo seletivo, ou de transferência externa e interna.

Duração Mínima – 5 anos
Duração Máxima – 10 anos

 

PORTARIAS DE RECONHECIMENTO E AUTORIZAÇÃO

Portaria Nº 704 de 18 de dezembro de 2013

Portaria Nº 402 de 22 de setembro de 2011

Portaria de Autorização Nº 1.280 de 23 de Novembro de 1998

COORDENAÇÃO DO CURSO

 Profa. Dra. Letícia Gaspar Tunala Mendonça

 

COORDENADOR DO CENTRO DE PRÁTICAS


Prof. MsC Jeremias Romão de Brito
 
 
 

Por que escolher a

faculdade pio décimo?